jueves, 21 de noviembre de 2013

Os mitos do Scrapbooking...

São muitas as coisas que ouvimos dizer do Scrapbooking... e, principalmente pensamos que é um grande desconhecido!...

Aconteceu-me assim quando conheci este hobby em Barcelona. Olhei para uma montra de uma loja que ficava ao lado da nossa casa (no bairro de Grácia) e fiquei logo apaixonada pelos materiais e cores. Contudo, não sabia o que podia fazer com tanta coisa... até entrar e falar com a dona da loja. Comecei logo a perceber que era muito familiar para mim!!! Decidi experimentar com um workshop e fiz o meu primeiro álbum!

A relação entre o Scrapbooking e eu começou a ser muito muito próxima, ao ponto de decidir criar o conceito AMEISIN, para poder partilhar com todos este hobby que, para além de tudo o que se pode fazer, tem significado, tem alma!
 

Durante estes anos, tenho partilhado com muitas pessoas que praticam o Scrapbooking, desde pessoas especializadas no assunto até principiantes e, cada vez descubro e aprendo mais coisas. Uma delas, os mitos que ficam na mente das pessoas, aquelas ideias preconceituosas que custa tirar das nossas cabeças e que, por vezes, bloqueiam a nossa mente e as nossas ações. Quero partilhá-los convosco, ficam aqui no blog!.




DESMITIFICAR O SCRAPBOOKING!
 
1. Eu não sou uma pessoa criativa portanto não posso fazer Scrapbooking.
Falso, a criatividade não é de poucos, é de todos, só que temos que praticá-la. É como um músculo que temos de exercitar para conseguir ser mais criativos cada dia. Com a ajuda de tutoriais, workshops e ideias vais sentir-te-ás inspirado para despertar a tua criatividade. Atreve-te a experimentar connosco!

2. É preciso muito tempo para fazer Scrapbooking.
Falso, o tempo necessário para fazer Scrapbooking depende só de ti. Podes dedicar dois dias a fazer uma página ou só meia hora para fazer alguma coisa mais simples. O segredo está em simplificar e planificar.

3. O Scrapbooking é muito caro.
Falso, não é preciso ter todas as ferramentas e materiais que estão à venda no mercado para fazer projetos atrativos. Por exemplo no nosso atelier podes usar as ferramentas e poupar dinheiro e espaço. Em Ameisin pensamos que menos é mais, com poucas coisas, reutilizando materiais e aproveitando recortes é possível fazer projetos muito bonitos sem necessidade de investir muito dinheiro.

4. É preciso muito espaço em casa.
Falso, não é preciso converter a tua casa num armazém cheio de mercadorias! Compra conforme precisas o só aquilo que precisas. No nosso atelier dar-te-emos dicas para organizar o teu espaço de maneira fácil e simples.

5. O Scrapbooking é um grande desconhecido.
Falso, embora pelo nome não seja muito conhecido, a atividade é muito próxima e familiar. São poucas as pessoas que não fizeram álbuns das viagens alguma vez na sua vida.

6. Não tenho jeito para a fotografia, não posso fazer Scrapbooking! Falso, as fotografias usadas nos projetos não devem ser profissionais, tudo o contrário. Quanto mais naturais sejam melhor, é a maneira como tu vês a tua história e a maneira como os outros vão recordá-la.

7. Sem as ferramentas não posso criar.
Falso, embora as ferramentas sejam muito úteis, sempre há maneiras criativas de obter os mesmos resultados. Em Ameisin dir-te-emos como!

8. É um hobby com muitas regras difíceis de seguir.
Falso, embora existam muitos materiais e técnicas, são poucas as regras básicas. O Scrapbooking se caracteriza pela liberdade nas criações e flexibilidade na execução.


 

No hay comentarios:

Publicar un comentario